terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Ritmo da Vida

   Essa é uma redação que eu fiz para o vestibular de verão da Uniritter desse ano, salva algumas modificações, sobre a música como motivação para a vida. Rendeu-me o 1° lugar do meu curso, então pensei em postar:


   Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si. Sete notas musicais que podem criar verdadeiras obras de arte e trabalhar as mais incríveis das faculdades humanas. A música é uma das poucas artes da sociedade moderna que pode unir milhões de pessoas em um só ritmo, seja em uma mensagem de paz, amor ou preservação da natureza.
   Há séculos que a música encanta o mundo. Na Grécia Antiga, muitos filósofos encontravam o "significado" da vida em sons aparentemente banais, como o canto de um pássaro e o sopro do vento. Quaisquer que sejam suas interpretações, até as mais simples das melodias podem mudar um pensamento, potencializar a criatividade e libertar a imaginação.
   Dentro desse aspecto, as emoções são, talvez, as mais estimuladas pela música. Todas as frustrações de um dia ruim parecem se esvair ao som da música preferida, como se ela mascarasse, só por alguns minutos, todas as angústias. Já as maiores conquistas e sucessos são tanto derivados dos poderes estimulantes da música quanto revelados por ela, geralmente em forma de uma cantoria desafinada no chuveiro.
   "Tum tum", "tum tum". Nosso coração comprova: sem música, não há vida. Com ela choramos, sorrimos e amamos, ou seja, vivemos. Encontrar um motivo para viver é complexo, quase impossível; porém, é bom ter sempre em mente: não é preciso viver para ouvir música, mas é preciso ouvir música para viver.

P.S: Eu teria escrito mais, mas a redação tinha que ter no máximo 28 linhas, exatamente o que deu a minha escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário