sábado, 22 de janeiro de 2011

Queima de Livros

    Eu falhei. Todo o meu esforço se reduziu a pó, esmagado pelas minhas dúvidas e receios. O mundo? Não se importa nem um pouco. Minha família e amigos sim, claro que compartilham da minha dor. Mas o mundo não; ele não pára por minha causa. O ciclo da vida continua, ganhando ou perdendo, calando ou gritando, prazendo ou sofrendo. 
    Então, o significado de todos esses testes deve ser outro, não pode ser tudo por acaso. Aí é que está; ou, nas palavras de Shakespeare, that's the rub. Como é possível saber o verdadeiro significado das minhas ações, dos meus desejos, das minhas escolhas? Religião? Talvez, mas e os ateus? Como ficam? Será que todos simplesmente vivem, sem parar para pensar no porquê de tudo acontecer como acontece?
     Não. Não tem nada a ver com Deus ou destino. Isso são coisas pessoais. O segredo de tudo está na minha frente, na nossa frente: o amor. Aqueles que amo do fundo do meu coração, por mais que eu não demonstre, são a base da minha vida, de tudo o que faço e deixo de fazer. E, assim, tudo faz sentido, porque não há motivo pra batalhar, persistir e se sacrificar sem o amor de alguém envolvido.
     Eu falhei, sim. E a culpa é só minha; porém, não me dá o direito de desistir, nem por um segundo. Eu vou continuar aqui, suando e sangrando, porque eu tenho algo o qual vale a pena lutar. E isso é tudo que importa.

3 comentários:

  1. Querido!

    O mundo é daqueles que não desistem. Que usam cada obstáculo como forma de fortalecimento... Tu é forte!

    Lindos são teus textos também. Sabe, tu é único. Acredite, como tu são poucos ainda hoje...

    ResponderExcluir
  2. Você não falhou! Pelo contrário, conquistou seu lugar (o primeiro lugar)em outro local.
    Tá certo, não era onde vc queria, mas chegou lá com dignidade e perseverança.
    E é isso que importa...
    Não seja tão duro consigo e honre suas conquistas.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. É fácil cair...
    Porém é muito difícil levantar, mas com certeza ao se levantar devemos ver de quão grande é a beleza de se reerguer.

    ResponderExcluir