sexta-feira, 4 de março de 2011

The L Word

   Parando pra pensar, estou pra conhecer palavar mais... mais... até um adjetivo significativo o bastante é difícil de achar para a palavra 'léxico'. Sei lá, pode ser viagem da minha cabeça, mas uma palavra que só não é méxico pela letra inicial não devia soar tão estranho aos nossos (meus) ouvidos, já que estamos mais do que acostumados a ouvir "méchico". 
   
   Testando, fica pior ainda; "léchico" simplesmente não encaixa. "Lézico" então, nem se fala. O problema é que nem o correto parece correto. "Lécsico" soa pausado, dando a impressão que a palavra precisa ser dita mais lentamente e, assim, causar um impacto maior. Daria até para ler-se "lécassico", porém de uma forma mais rápida, senão algum desavisado poderia passar os olhos rapidamente e perguntar o que é "lécazico".
   
   Bom, a partir daí minha inocente análise lexical passaria a ser uma forma errada de ensinar Língua Portuguesa. Acho melhor parar por aqui.
 
   
   P.S.: E sim, o título é o mesmo da série americana sobre lésbicas, mas isso é só produto da tua mente, a culpa não é minha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário